Cooperativa de crédito vai abrir 400 agências físicas até 2020

Uma reportagem de O Estado de São Paulo, do início de outubro, trouxe uma boa notícia para o mercado de transporte de valores e com grande potencial de geração de empregos para o país. A cooperativa de crédito Sicredi, criada para ajudar produtores rurais, agora mira o crescimento nos grandes centros urbanos.

A cooperativa vai abrir 400 novas agências físicas até o ano que vem. A estratégia, segundo o “Estadão”, parece ir na contramão da executada pelos grandes bancos, que nos primeiros nove meses do ano, de acordo com o Banco Central, fecharam 630 agências no País.

O anúncio partiu do próprio presidente nacional do Sicredi, Manfred Dasenbrock. Segundo o executivo, a expansão do atendimento presencial está relacionada tanto à demanda da clientela quanto à necessidade do Sicredi crescer em regiões nas quais ainda é pouco reconhecida. 

A cooperativa já tem a maior rede física de atendimento em quatro estados – Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – e é a segunda colocada em concessão de crédito rural no País, atrás apenas do BB. É líder em repasses da linha Pronaf, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), também voltada ao agronegócio. 

A reportagem cita que, segundo estudo da consultoria Roland Berger com dados de 2017, as cooperativas de crédito, unidas, seriam hoje o sexto maior banco do País. O Sicredi com sede no Rio Grande do Sul tem cerca de 4,5 milhões de clientes em todo o País, ativos de quase R$ 100 bilhões e carteira de crédito de mais de R$ 60 bilhões. 

Confira a reportagem completa de “O Estado de S. Paulo” (clique aqui).

Fechar Menu